O Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 10h desta terça-feira (8) a operação de resgate às vítimas do acidente na MG-223, no qual um ônibus de transporte interestadual capotou, a cerca de 20 km de Araguari. A corporação confirmou a morte de 10 pessoas, entre elas duas crianças.
Os detalhes revelados pelo major Fabrício, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militares, de Uberlândia, revelam as dificuldades para realizar a operação de salvamento.
Segundo o major, algumas vítimas foram ejetadas do veículo e outras ficaram presas às ferragens.
“Nas ações do Corpo de Bombeiros, foi observado que algumas vítimas estavam encarceradas e algumas foram ejetadas durante o desastre”, afirmou o subcomandante.
Dentre as vítimas fatais, os bombeiros encontraram duas crianças.
“Do total de 10 óbitos, foi possível verificar a presença de duas crianças, sendo uma com idade aproximada de 2 anos e meio e uma com idade aproximada de 4 anos”, explicou o major.
Na ação de resgate, 18 pessoas foram encaminhadas com ferimentos – alguns em estado grave – para os hospitais da UFU e de Araguari. Outras 18 pessoas dispensaram atendimento médico.
Além do Corpo de Bombeiros, o SAMU participou da operação de resgate.
O que aconteceu
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu de Anápolis-GO com destino a São Paulo-SP, quando o motorista perdeu o controle do veículo, no entroncamento entre as rodovias LMG-413 e MG-223. O ônibus capotou sobre a rotatória.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, para analisar as circunstâncias do acidente.