O Papa Francisco nomeou o monsenhor Antônio Carlos Paiva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa (MG), e membro do clero da Diocese de Patos de Minas, como bispo coadjutor da Diocese de Oliveira (MG).
A nomeação atende ao pedido de dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, bispo diocesano de Oliveira, que solicitou a colaboração de um coadjutor para desempenhar funções pastorais e administrativas.
O anúncio da nomeação foi recebido com congratulações tanto pelo bispo da Diocese de Patos de Minas, como pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Dom Cláudio Nori Storti, bispo diocesano de Patos de Minas, destacou o compromisso e dedicação de monsenhor Antônio Carlos ao longo de sua trajetória na diocese, reafirmando sua contribuição espiritual e pastoral para as comunidades locais.
Em nota oficial, a CNBB saudou o novo bispo coadjutor, desejando discernimento e fortaleza para sua nova missão.
Nascido em Alto Rio Doce (MG), em 9 de maio de 1968, monsenhor Antônio Carlos foi ordenado sacerdote em 1999. Durante sua caminhada ministerial, exerceu cargos como reitor do Seminário Maior Dom José André Coimbra, pró-vigário geral e membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral da Diocese de Patos de Minas.
Imagens: Reprodução Diocese de Patos de Minas