Sugestões do editor

Criminosos roubam medicamentos da central farmacêutica de Uberlândia

Indivíduos armados realizaram um roubo à Central de Abastecimento Farmacêutica da Prefeitura de Uberlândia, levando medicamentos que seriam distribuídos às unidades farmacêuticas e, posteriormente, entregues à população.

O roubo ocorreu na noite desta segunda-feira (14). Além de levar alguns medicamentos, o grupo deixou um rastro de destruição, danificando muitos produtos.

Em uma nota de repúdio, a Prefeitura afirmou que a ação teve características de um roubo planejado pela quadrilha, mas não deu detalhes sobre a dinâmica do crime.

A administração revelou, na nota, que o caso será investigado pela Polícia Federal. Outras forças policiais foram envolvidas para agilizar o esclarecimento do crime e para localizar os medicamentos roubados.

Confira a nota de repúdio da Prefeitura:

Repúdio ao roubo de medicamentos da população de Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia vem a público repudiar o ato criminoso praticado contra a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) na noite desta segunda-feira (14) e esclarecer que está adotando todas as medidas cabíveis para reverter o grave atentado à coletividade. O roubo à mão armada revelou características de ter sido executado após planejamento de quadrilha e resultou na subtração de medicamentos adquiridos pelo Município para atender toda a população de Uberlândia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde os primeiros minutos após o ocorrido, equipes da Secretaria Municipal de Saúde permanecem no local para, além de colaborar com as autoridades policiais locais, mensurar os estoques roubados e reorganizar a operação do local de forma que a distribuição de medicamentos para as unidades de saúde não seja afetada.

Em outra frente, devido à gravidade da situação, uma vez que a unidade foi alvo deste tipo de ato criminoso de forma inédita e a situação se configura como um atentado ao povo uberlandense, o prefeito Paulo Sérgio e o secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima, têm articulado junto aos comandos da Polícia Militar, da Polícia Civil e também junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e ao Governo de Minas para que todas os esforços sejam direcionados à persecução dos criminosos. A Polícia Federal (PF) e o Ministério da Saúde foram igualmente comunicados. Como resultado, o Município pleiteia que os medicamentos possam ser recuperados e situações como esta não sejam banalizadas na cidade. Por fim, em que pese a segurança pública ser originariamente de responsabilidade das forças estaduais, o Município pretende ampliar ainda mais a segurança desta e outras unidades que já contam com vigilantes armados e sistema de videomonitoramento.

Tags :

Esses conteúdos também podem te interessar

© Copyright 2025 by Notícias do Triângulo.

Uma empresa do grupo DC Comunicação LTDA.

Desenvolvido por:

synapse-white