Cinco homens morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar, em Araguari, na noite desta segunda-feira (30). Entre eles estão um suspeito de participar de um roubo a residência, que ocorreu na última semana na cidade.
Os cinco envolvidos estavam uma SUV Fiat Freemont, que havia sido furtada do proprietário e usada na prática de um homicídio e de outro furto, nos últimos dias.
Ao avistar o veículo no bairro Bela Suíça, uma viatura da PM tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, percorrendo diversas ruas da cidade. Em determinado momento, houve troca de tiros entre os ocupantes da SUV e os policiais que realizavam o acompanhamento.
Outras equipes foram acionadas e conseguiram interceptar o veículo em um posto de combustíveis, na Avenida Coronel Teodolino Pereira.
Neste momento, segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) feito por policiais que participaram da ação, o motorista desembarcou do veículo e deitou no chão, mas com uma arma prateada na mão. Começou, então, um intenso tiroteio.
Na troca de tiros, três ocupantes do veículo morreram. Dois homens foram levados à UPA de Araguari, mas chegaram sem vida ao hospital.
Um dos suspeitos utilizava coletes à prova de balas, segundo a polícia.
Foram recolhidas quatro armas, sendo uma submetralhadora e duas pistolas calibre .380 e um revólver calibre 38, dentro do carro.
Policiais feridos

Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos, mas sem gravidade. Um foi atingido por um tiro de raspão e outro, ficou ferido com estilhaços.
Suspeito morto era investigado por roubo de R$ 124 mil
A Polícia Civil indicou que um dos mortos na ação estava sendo investigado por suspeita de ter participado de um roubo a uma casa, no bairro Monte Moriá, na semana passada. Ele e comparsas teriam subtraído cerca de R$ 124 mil da vítima, após invadirem a residência.
Todos os cinco mortos seriam ligados ao crime, com passagens pelo sistema prisional.