Um homem de 30 anos foi morto a facadas na tarde desta quinta-feira (3) no distrito de Pilar, em Patos de Minas, após ter ido à casa do rival supostamente exigir explicações sobre uma fofoca.
O suspeito de ser autor do crime, de 47 anos, teria relatado que agiu em legítima defesa. Ele afirmou que foi agredido dentro de sua própria casa pela vítima, que, segundo testemunhas, já havia feito ameaças anteriormente.
Segundo relatos de moradores ouvidos pela Polícia, o desentendimento teria começado após o suspeito de ser autor do crime comentar que a vítima teria estuprado sua filha menor de idade, informação que não confirmada pelas autoridades.
Uma testemunha contou que a vítima chegou exaltada à residência do autor, iniciou agressões e chutou a porta até a quebrar.
Dentro da casa, os dois teriam entrado em luta corporal. O suposto autor alegou que a vítima estaria armada com uma faca, a qual ele teria tomado antes de desferir os golpes.
A faca usada no crime, com lâmina de 25 cm, foi localizada ao lado do corpo, que teve três perfurações: no pescoço, nas costas e na região da virilha.
A porta da residência apresentava sinais de arrombamento.
O autor permaneceu no local e, ele mesmo, teria acionado a polícia. Ele foi preso em flagrante após receber atendimento médico.
Todo o material relacionado foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil.