A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa interestadual especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na Operação “Muro ao Lado”, realizada nesta quarta-feira (13).
O nome da ação faz referência à ousadia do grupo, pois um dos envolvidos morava a poucos metros da sede da Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba.
De acordo com a Polícia Civil, dez pessoas foram presas e outras 15 seguem foragidas.
O trabalho investigativo começou em fevereiro deste ano, após a prisão em flagrante de três suspeitos em Ituiutaba, quando foram apreendidos 48 tabletes de maconha.
A análise de celulares revelou uma rede criminosa estruturada, com atuação em vários estados e movimentação financeira fracionada para dificultar o rastreamento.
Além de Ituiutaba, a operação “Muro ao Lado” cumpriu mandados em 11 cidades, em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná.
Durante a operação, foram apreendidos 53 kg de pasta base de cocaína, 7 kg de maconha, armas, munições, veículos, celulares e equipamentos ligados ao tráfico, com valor estimado em R$ 1 milhão.
A Polícia Civil afirma que a ação representa um golpe estratégico na logística e no financiamento da organização, interrompendo rotas de transporte e escoamento de drogas.








