Sugestões do editor

Polícia prende 35 suspeitos em megaoperação contra o crime organizado em várias cidades do Triângulo e no litoral de SP

As polícias Civil, Militar, Penal e o Ministério Público deflagraram uma megaoperação contra o crime organizado, resultando na prisão de 35 suspeitos, em diversas cidades do Triângulo Mineiro e na Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (21).

A Operação Aqueronte iniciou-se na madrugada, com a mobilização de quase 400 autoridades, sendo 190 policiais civis, 170 policiais militares e 30 policiais penais. Nas ações, foram mobilizadas 130 viaturas e dois helicópteros.

A ofensiva teve como foco criminosos atuantes em Araguari, com ramificações em Uberlândia, Sacramento, Uberaba, Araxá, Coronel Fabriciano e até em Praia Grande (SP).

Além das prisões, as autoridades envolvidas apreenderam 18 armas de fogo, munições, porções de drogas e aproximadamente R$ 9 mil.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento e deverá ser concluído após análise das provas coletadas.

Origem da investigação

O trabalho teve início após uma série de homicídios registrados em Araguari, em dezembro de 2024.

Nas duas fases anteriores da operação, já haviam sido cumpridos 13 mandados de busca, realizadas 19 prisões em flagrante e apreendidos armas, munições, veículos e R$ 82 mil em dinheiro.

Operação Histórica na região

O chefe do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia, delegado Gustavo Henrique Ferraz, destacou que a operação é um marco no combate ao crime organizado:

“O recado é claro: as forças de segurança pública de Minas Gerais estão unidas, coesas e determinadas a impedir que organizações criminosas se instalem em nosso território.”

Na mesma linha, o delegado regional em Araguari, Rodrigo Luis Fiorino Faria, reforçou a presença do Estado:

“Essa integração mostra a força do Estado. Em Minas Gerais, não haverá espaço para o crime organizado.”

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito referente à terceira fase da operação Aqueronte segue em andamento e será concluído após análise das provas coletadas.

Tags :

Esses conteúdos também podem te interessar

© Copyright 2025 by Notícias do Triângulo.

Uma empresa do grupo DC Comunicação LTDA.

Desenvolvido por:

synapse-white