A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), afirmou nesta terça-feira (7) ter sido novamente alvo de nova ameaça de morte. Segundo ela, o autor enviou mensagens ao número institucional da Defensoria Pública no WhatsApp, afirmando que invadiria seu gabinete para matá-la.
Prints das ameaças foram revelados pela prefeita, e entregues à Polícia.
De acordo com a prefeita, o homem esteve na Prefeitura na semana anterior e foi filmado pelas câmeras de segurança. O caso foi registrado na delegacia e está sob investigação da Polícia Civil.
Ela classificou o episódio como violência política de gênero, dizendo que já foi vítima de ataques semelhantes em outras ocasiões. “Mais uma vez estão tentando contra a minha vida. Essa situação é resultado da política suja, da mentira e da covardia de pessoas que querem o poder a qualquer custo”, declarou Leandra em postagem em suas redes sociais
A prefeita também afirmou que acredita haver participação de um adversário político nos ataques recebidos. “Dessa vez existe a suspeita de que um político está por trás dessa ameaça, de alguma forma financiando o crime, e tudo já tá sendo investigado pela polícia”.
Histórico de ameaças e disputas políticas
Esta não é a primeira vez que a prefeita relata sofrer ameaças. Em outros momentos do mandato, ela também acionou a polícia para investigar intimidações.
Apontada como candidata à deputada nas próximas eleições, Leandra também foi alvo de ameaças em um grupo de WhatsApp em fevereiro.
Além disso, Leandra trava uma disputa judicial com o ex-companheiro, o deputado federal André Janones (Avante), a quem acusa de chantageá-la com a divulgação de imagens íntimas. O caso corre na Justiça e resultou na concessão de medidas protetivas em favor da prefeita.
A denúncia mais recente reacende o debate sobre a segurança de mulheres em cargos públicos e a escalada da violência política no interior de Minas Gerais.


