Um funcionário público municipal cedido à Polícia Civil de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, completou na semana passada 27 anos de atuação contínua na área da segurança pública. A data foi lembrada na sexta-feira (9) pelo delegado da comarca, Eduardo Trepechi Pracheski, e pelos servidores da Delegacia de Polícia, que prestaram homenagens ao servidor.
Aos 78 anos, Ivo Hipólito Vieira segue em atividade e atua como escrivão ad hoc na unidade policial. Ele é atualmente o servidor público municipal mais antigo cedido à Delegacia de Polícia de Estrela do Sul e está entre os funcionários mais longevos de prefeituras municipais em exercício em delegacias no interior de Minas Gerais.
Ivo foi cedido à Polícia Civil em janeiro de 1999, após convite para suprir a falta de escrivão na delegacia local. Antes disso, exercia a função de chefe da agência do Serviço Integrado de Arrecadação Tributária (Siat) no município. Desde então, passou a atuar de forma ininterrupta na unidade, que também atende as cidades de Cascalho Rico e Grupiara.
Ao comentar a trajetória do servidor, o delegado Eduardo Pracheski destacou o compromisso e a dedicação ao longo dos anos. Segundo ele, Ivo Hipólito Vieira demonstrou conduta exemplar, profissionalismo e lealdade ao serviço público, tornando-se referência para colegas e contribuindo para o fortalecimento da instituição policial e para a promoção da segurança da população.
Mesmo após quase três décadas de atuação na área, o servidor afirma não pensar em aposentadoria no momento. “Estou muito feliz por continuar trabalhando aqui na delegacia. O meu trabalho é importante para levar mais segurança para a população”, afirmou.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

