A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (25), um homem de 43 anos acusado de violência doméstica e ameaças, além de apreender armas de fogo e munições no bairro Lagoinha, em Monte Carmelo.
De acordo com a ocorrência, por volta das 10h25, os militares foram acionados para atendimento a uma denúncia de violência doméstica.
No local, a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que vinha sofrendo reiteradas ameaças por parte do ex-marido, motivadas por ciúmes. Segundo ela, o autor teria afirmado que ambos “deveriam preparar dois caixões”, além de existir um histórico de agressões físicas anteriores.
A vítima informou ainda que estava separada do autor há cerca de três semanas e que, na data dos fatos, novas ameaças teriam sido repassadas por intermédio de um dos filhos do casal. Ela relatou temor por sua integridade física, uma vez que o homem seria violento e teria acesso a armas de fogo.
Durante as diligências, os policiais também apuraram que o autor se envolveu em uma agressão contra um familiar após um desentendimento, fugindo em seguida.
Diante das informações levantadas, as equipes deslocaram-se até a residência do suspeito, onde ele foi localizado na companhia de familiares. O homem foi informado sobre as denúncias e recebeu voz de prisão. Com a autorização do responsável pelo imóvel, foi realizada busca domiciliar, sendo localizado um revólver calibre .22, munições dos calibres .22 e .36 e, posteriormente, uma espingarda indicada por um familiar.
O autor negou inicialmente a posse das armas, porém todo o material foi apreendido para apuração dos fatos. O homem foi conduzido à Delegacia, juntamente com as armas e munições, para as providências legais cabíveis.

