A Prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro, interditou de forma imediata o Terminal Rodoviário Tancredo de Almeida Neves, após laudos técnicos apontarem “risco iminente” de desabamento.
De acordo com nota oficial da administração municipal, análises detectaram sérios problemas estruturais e a possibilidade de “colapso progressivo” do prédio.
A vistoria inicial foi realizada por engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, com a participação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
O relatório técnico apontou “patologias” em pilares de sustentação, cobertura, fechamentos e pisos, com deslocamentos excessivos na estrutura.
Para confirmar o diagnóstico, a Prefeitura contratou uma empresa especializada em engenharia, que reforçou a avaliação de que a estrutura está comprometida e exige intervenção imediata. Diante da gravidade, a área foi isolada e está sob vigilância 24 horas por dia.
Rodoviária provisória
Como medida provisória, a prefeitura informa que as operações de guichês, embarque e desembarque foram transferidas para o Posto Mineirão, localizado na BR-050, no Km 41.
Segundo o comunicado da Prefeitura, a mudança busca garantir a continuidade dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual, e será regulamentada por um decreto municipal.
A prefeitura de Araguari reforça que a segurança da população é a prioridade e que todas as medidas estão sendo tomadas com base em rigor técnico e transparência, visando preservar vidas.

