Reportagem atualizada às 15h53
Um incidente trágico chocou a comunidade de Uberaba nesta quinta-feira (8): uma adolescente de 14 anos foi morta por um colega de classe, em um colégio particular da cidade. O caso ainda segue sob investigação da polícia.
Segundo nota do Colégio Livre Aprender, a aluna do nono ano foi atacada pelo colega de sala com uma tesoura. Um professor da instituição, que é estudante de Medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, mas a menina não resistiu aos ferimentos.
O menino que realizou o ataque fugiu e, até o momento, não foi localizado.
O motivo que teria causado a tragédia deverá ser esclarecido durante as investigações.
Em nota, o Colégio Livre Aprender lamentou o fato.
Repercussão do caso:
NOTA PÚBLICA (do Colégio Livre Aprender)
A comunidade escolar está consternada com o lamentável acontecimento ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (08). As autoridades estão apurando o caso.
Durante a aula, um aluno do 9º ano feriu uma colega de sala com uma tesoura e fugiu em seguida. Um professor do colégio, acadêmico do 10º período de Medicina, imediatamente prestou os primeiros socorros. O SAMU foi acionado e assumiu os procedimentos. A equipe tentou reanimar a vítima, que infelizmente veio a óbito.
A Polícia Civil e Polícia Militar estão no local. A Direção da Escola suspendeu as aulas e as atividades até segunda ordem. O Colégio irá prestar assistência psicológica para a comunidade escolar. Todos estão profundamente abalados.
A Prefeitura de Uberaba emitiu nota de pesar e informou que será decretado luto de três dias na cidade.
Nas redes sociais, a prefeita Elisa Araújo lamentou o crime:
“Como mãe, meu coração está profundamente abalado. Minha solidariedade à família que perdeu sua filha tão cedo. Essa dor é de todos nós – mães, pais, professores e amigos. Agora é hora de estarmos ainda mais perto dos nossos filhos. Com amor, diálogo e presença verdadeira. Em oração por todos.”