A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou a prisão de uma mulher de 36 anos em Uberlândia, nesta quinta-feira (20), cumprindo mais uma etapa da luta contra uma quadrilha que teria movimentado mais de R$ 150 milhões com o tráfico de drogas no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Federal, que coordena a FICCO, “a mulher desempenhava papel ativo na organização criminosa, sendo proprietária de imóveis utilizados pelo grupo e movimentando quantias expressivas em suas contas bancárias”.
A prisão ocorre dentro da Anthill, iniciada no final de 2024. Nesse período, a FICCO já realizou buscas, apreensões e prisões em Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, e em municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
No final de janeiro, a mesma operação resultou na prisão de um contador de Ituiutaba, que “teria auxiliado a organização criminosa na constituição de empresas de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, além de ter facilitado a utilização de contas bancárias de terceiros para transferência de valores de origem ilícita e de ter tentado obstruir as investigações oferecendo vantagem indevida de R$ 25 mil para que outro investigado não mencionasse seu envolvimento na empreitada criminosa”, segundo a PF.