A Polícia Militar procura uma dupla de estelionatários que aplicou um golpe em um homem de 43 anos e o deixou com um prejuízo de R$ 13 mil. O crime ocorreu em Patrocínio, nesta quinta-feira (3).
De acordo com relato da vítima à PM, os golpistas chegaram até a porta da casa da vítima em um Hyundai HB20 branco, anunciando uma parafusadeira por um preço atrativo. O homem optou por adquirir o equipamento, entregou o cartão à dupla e digitou a senha em uma maquininha apresentada por eles.
Contudo, os golpistas disseram que a compra não tinha sido autorizada pela operadora, oferecendo a ele outra maquininha.
Antes que ele completasse a operação, os estelionatários aceleraram o veículo e desapareceram, levando o cartão da vítima.
O homem ainda tentou segui-los, sem sucesso.
Ao consultar o banco, o homem percebeu que os golpistas realizaram 14 compras com seu cartão, totalizando R$12.928,97 em gastos.
À PM, o homem afirmou que acredita que os criminosos filmaram o momento em que ele digitava a senha.
A polícia realizou cerco em busca dos golpistas, mas até o momento eles não foram localizados.
As autoridades pedem auxílio da população com informações que possam levar à prisão da dupla. As características percebidas pela vítima indicam que o motorista tem um perfil “moreno com bigode” e o passageiro “mais gordo e de pele clara”.
A PM também orienta a população para se prevenir desse tipo de crime.
“Evite fornecer seu cartão de débito ou crédito a estranhos, especialmente em situações suspeitas, como ofertas de produtos por preços muito baixos. Caso perceba qualquer comportamento estranho ou inseguro, cancele a transação/negociação imediatamente e entre em contato com seu banco. Mantenha a vigilância constante sobre a sua senha e nunca permita que outra pessoa a veja ao digitar.”
Imagem ilustrativa: Freepik