Um grave acidente envolvendo três veículos deixou 12 vítimas na tarde deste domingo (27), no km 860 da BR-262, no município de Sacramento, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 17h e resultou em duas colisões frontais seguidas de capotamento, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu quando um Renault Clio tentou ultrapassar um caminhão Mercedes-Benz Actros, carregado com minério de ferro, que seguia no sentido Uberaba-Araxá. Durante a manobra, o Clio colidiu de frente com um Renault Duster que vinha no sentido oposto.
Logo em seguida, um Chevrolet Classic, que trafegava também no sentido Araxá-Uberaba, tentou desviar pelo acostamento, mas acabou sendo atingido pelo Duster, que capotou após a colisão.
De acordo com o levantamento da PRF, duas passageiras, uma do Classic e outra do Duster, sofreram fraturas. Já os motoristas do Duster e do Classic tiveram lesões graves. O condutor do caminhão não se feriu. Os demais ocupantes dos veículos tiveram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros de Sacramento e equipes da concessionária Way atuaram no resgate, incluindo o desencarceramento de vítimas presas às ferragens.
Os feridos foram encaminhados a três unidades de saúde da região: Santa Casa de Sacramento, UPA de Araxá e Hospital Regional de Uberaba.
A pista no sentido Uberaba ficou interditada por cerca de uma hora e meia, sendo liberada por volta das 18h30. A PRF informou que um laudo pericial está sendo elaborado para apurar com mais precisão as causas do acidente.

