O prefeito de Indianópolis, Selmo Alves, solicitou ao Governo do Estado que amplie o projeto de duplicação da BR-365, para que a nova faixa a ser construída chegue até o trevo de acesso à cidade.
O pedido foi oficializado em reunião realizada nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, o diretor da Artemig, Breno Longobucco, e a assessoria de Relações Institucionais.
Pelo contrato de concessão, a duplicação da BR-365 está prevista para o segmento de 26,1 km, entre Uberlândia e o trevo de Araguari.
O pleito de Indianópolis busca estender o trecho duplicado a partir de Araguari até o acesso à cidade.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito afirmou que seu pedido tem apoio de deputados estaduais e federais e que “é provável” que seja atendido.
Projeto em andamento
Durante o encontro, o prefeito e sua equipe foram informados que o projeto executivo para a duplicação já está em fase de finalização e o licenciamento ambiental segue em andamento. A previsão para o início das obras, no trecho já contratado, é o primeiro semestre de 2026, com conclusão estimada para o final de 2027.

