O prefeito de Nova Ponte, José Divino da Silva, decretou luto oficial de três dias após o trágico acidente ocorrido na noite de sábado (9) na BR-452, em Uberlândia, que deixou quatro mortos e 16 feridos. Três das vítimas eram fiéis que retornavam para a cidade, depois de participarem de um culto evangélico no município onde ocorreu a tragédia.
Na publicação, José Divino divulgou que a cidade prestará luto de três dias por Josias Luciano dos Reis, Bruna do Nascimento Rocha, Claudio Alves de Souza e pela criança Ravi Eliandro Marquês.
Em nota de pesar publicada em suas redes sociais, José Divino expressou “imensa tristeza” e afirmou que se une “em oração às famílias e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações e traga serenidade para enfrentar a dor”.
O acidente ocorreu quando uma van que transportava fiéis, após participação em um culto em Uberlândia, colidiu frontalmente com um Volkswagen T-Cross.
Três das vítimas fatais estavam na van. O motorista do T-Cross também morreu no local. Outras 16 pessoas foram levadas a hospitais de Uberlândia.
A tragédia mobilizou manifestações de pesar em toda a região. A Igreja Ministério Profético Chama de Fogo, de Uberlândia, onde os fiéis haviam visitado antes do acidente, emitiu nota lamentando as perdas e cancelou as atividades do domingo (10).
A Secretaria de Educação de Nova Ponte também publicou mensagem de luto pela morte do estudante Ravi, aluno da Escola Municipal São Francisco de Assis.
As investigações para apurar as causas do acidente seguem em andamento.


