Uma funcionária da rede Burger King, que atuava como supervisora em uma unidade de Ituiutaba, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (24) após a Polícia Civil identificar que pagamentos de pedidos estavam sendo feitos via PIX para sua conta bancária pessoal, o que viola os protocolos da empresa.
Segundo a Polícia, o caso foi descoberto após o franqueado da unidade denunciar movimentações financeiras consideradas atípicas no sistema do drive-thru.
Durante as investigações, policiais realizaram abordagem a clientes que fizeram compras no local e, com a colaboração deles, confirmaram que os comprovantes apontavam transferências para uma conta de pessoa física.
Durante o depoimento, a supervisora, de 29 anos, admitiu que realizava os recebimentos dessa forma, quando o sistema da loja apresentava falhas. Ela também afirmou que a prática era de conhecimento e consentimento do gerente da unidade, que é também seu companheiro. O gerente, de 27 anos, confirmou a versão.
Apesar disso, a franqueadora informou que tal conduta não é autorizada e infringe os procedimentos internos da empresa.
Ambos os funcionários foram conduzidos para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba. Dois celulares foram apreendidos para análise.
Após avaliação do delegado, a prisão em flagrante da supervisora foi ratificada, e ela foi encaminhada ao Presídio Pimenta da Veiga, em Uberlândia, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação. A polícia apura a possibilidade da ocorrência dos crimes de apropriação indébita ou furto qualificado, além de buscar indícios de outros episódios semelhantes.