Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um homem de 42 anos e de sua ex-esposa por tráfico de drogas, em Patos de Minas, nesta quinta-feira (17). Durante a ocorrência, a PM apreendeu mais de 80 tabletes de maconha.
As investigações começaram após denúncias apontarem movimentações suspeitas em uma casa no bairro Sorriso.
O suspeito foi monitorado ao sair do local com uma mochila vermelha, em uma motocicleta Yamaha XTZ. Ele passou por outros dois pontos – uma residência no bairro Planalto e um lava-jato no Santa Terezinha, também citado em denúncias de tráfico.
Diante da suspeita, o homem foi abordado logo após deixar o lava-jato.
Na mochila, os militares encontraram uma balança de precisão, farelos de maconha e R$ 775 em dinheiro.
Em diligência à residência dele, com autorização, os militares encontraram mais tabletes da droga escondidos em diversos cômodos, com apoio de cães farejadores.
Já na casa do bairro Planalto, a ex-esposa do suspeito indicou onde estava armazenado o restante do entorpecente: 77 tabletes de maconha, além de uma faca com resquícios da substância.
Durante o andamento da operação, o homem tentou fugir, resistiu à prisão com agressões físicas e precisou ser contido com o uso de arma de incapacitação neuromuscular (SPARK). Ele foi levado à Santa Casa para atendimento e, depois, encaminhado à Delegacia, junto à ex-esposa. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os celulares dos envolvidos foram apreendidos e servirão para aprofundar a investigação.