Uberlândia, Patos de Minas, Coromandel e Patrocínio estão entre os municípios selecionados para receber novas estruturas de saúde por meio do Novo PAC Seleções 2025.
Segundo o Governo Federal, a região do Triângulo Mineiro será contemplada com duas novas Policlínicas, em Uberlândia e Patos de Minas; um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Uberlândia e novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Coromandel, Patrocínio e Uberlândia.
As Policlínicas, de acordo com o Ministério da Saúde, terão capacidade para ofertar atendimentos com médicos de diversas especialidades, exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos, além de pequenos procedimentos. O objetivo, conforme divulgado pelo governo, é reduzir os vazios assistenciais e diminuir o tempo de deslocamento da população para atendimento especializado.
Diversas cidades também serão beneficiadas com kits de equipamentos para teleconsulta e outros itens para modernizar o atendimento nas unidades básicas.
Os investimentos fazem parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que nesta fase vai destinar R$ 6 bilhões para a área da saúde em todo o país. Ainda segundo o governo, foram selecionadas 11.904 propostas de 5.290 cidades brasileiras, com prioridade para municípios com maior carência de serviços.