A Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou a prisão do casal proprietário de uma marcenaria de Uberaba, suspeito de aplicar golpes em clientes que somam mais de R$ 20 milhões. A dupla de empresários é acusada de diversos crimes, como fraudes contra as relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A polícia contabiliza pelo menos 24 ocorrências registradas por clientes contra a empresa Móveis Basílio. O número de vítimas, segundo informações preliminares, pode ser até três vezes maior.
O casal foi preso nesta sexta-feira (28), em Goiânia. Eles eram considerados foragidos da Justiça, pois já havia uma operação local para prender a dupla, depois que as lojas foram fechadas e os pontos comerciais disponibilizados para aluguel, pegando clientes e funcionários de surpresa.
Segundo a FICCO, força tarefa comandada pela Polícia Federal, diversos clientes aguardavam a entrega de móveis planejados adquiridos da empresa.
Além das prisões, as forças policiais realizaram busca e apreensão de materiais para auxiliar nas investigações.
O Notícias do Triângulo não localizou a defesa dos empresários até o momento da publicação deste conteúdo, o espaço segue aberto para manifestações.