Sugestões do editor

monteCCer repassa R$ 70 mil a instituições de Monte Carmelo que cuidam de crianças, idosos e pessoas com deficiência

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região do Cerrado de Monte Carmelo (monteCCer) realizou a entrega de R$ 70 mil a sete instituições do município que prestam assistência a crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O valor repassado foi obtido por meio da comercialização de mudas de espécies nativas dentro do Programa Socioambiental Viveiro de Atitude.

Entidades contempladas

As sete instituições que receberam os recursos foram:

  • Associação dos Deficientes de Monte Carmelo (ADEMC)
  • Associação Luta pela Vida
  • Casa de Repouso da Sociedade São Vicente de Paulo
  • Centro de Aprendizagem Djalma Teodoro
  • Grupo Corrente do Bem
  • Lar dos Idosos Alan Kardec
  • Pequenas Comunidades de Nossa Senhora do Carmo – Carmoceb

Representantes falam sobre a importância da ação

O colaborador da monteCCer, Fernando Coutinho, destacou a importância da iniciativa:

“O evento de hoje é para nós uma celebração. Estamos entregando os cheques provenientes da venda das mudas durante o sexto ano do viveiro. A gente fala que o programa Viveiro de Atitude é socioambiental porque além de atender as demandas de meio ambiente, ele faz esse trabalho social.

O presidente do Sicoob Montecredi, parceiro da iniciativa, ressaltou a transparência das ações da cooperativa:

“O Sicoob Montecredi vem parabenizar a cooperativa monteCCer por todo o trabalho e a transparência das suas ações. Parabéns, monteCCer! E parabéns a todos os que estão representando e trabalhando dentro dessas entidades em prol do próximo”.

Em nome das entidades beneficiadas, a presidente da ADEMC (Associação dos Deficientes de Monte Carmelo), Vivian Clementino, agradeceu à cooperativa pela iniciativa:

“Quero agradecer à monteCCer, ao Viveiro de Atitudes e ao Sicoob Montecredi por fazerem a diferença na vida das crianças, jovens, adultos e idosos atendidos. Hoje é um dia de gratidão e reconhecimento.”

Impacto socioambiental

O Viveiro de Atitude alia preservação do meio ambiente e desenvolvimento social. As mudas produzidas são plantadas em fazendas cooperadas, propriedades vizinhas e áreas urbanas de Monte Carmelo. O programa já expandiu suas atividades para 21 municípios e está alinhado a 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Viveiro de Atitudes conta com o apoio de empresas parceiras como Cofco, Coocacer Araguari, Expocacer, Illy Café, Louis Dreyfus Company, NKG Stockler, OFI, Sicoob Montecredi, Syngenta Nucoffee, Sucafina e Volcafé.

Tags :

Esses conteúdos também podem te interessar

© Copyright 2025 by Notícias do Triângulo.

Uma empresa do grupo DC Comunicação LTDA.

Desenvolvido por:

synapse-white