Na manhã desta terça-feira (24/6), a Polícia Federal deflagrou a oitava fase da Operação One by One e prendeu em flagrante um homem de 23 anos na cidade de Uberaba (MG), pelo crime de armazenamento de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.
A ação faz parte do esforço nacional de repressão à produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, onde os policiais localizaram os arquivos ilícitos.
De acordo com a PF, os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica para aprofundar a investigação, com o objetivo de identificar conexões com outros crimes e possíveis envolvidos, além de esclarecer todos os detalhes relacionados à conduta do investigado.
Se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de até 10 anos de prisão.
Operação One by One VIII
O nome da operação remete à forma de compartilhamento de arquivos em redes peer-to-peer, onde os dados são transferidos diretamente entre computadores dos usuários sem a necessidade de um servidor central. A operação está em sua oitava fase e reforça a atuação contínua da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantil no ambiente virtual.