Uma adolescente de 12 anos foi internada em estado grave após ser encontrada desacordada em uma rua, nesta sexta-feira (4), em Uberlândia. A jovem foi socorrida pelo Siate e levada à UAI Roosevelt, onde deu entrada com sinais de coma alcoólico, conforme relato médico.
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher compareceu à unidade se apresentando como tia da menor, mas foi constatado que ela não possuía vínculo familiar com a vítima.
A mulher relatou que é cantora e havia deixado a adolescente e outra garota sozinhas em casa enquanto realizava uma apresentação musical em uma casa de shows da cidade.
A adolescente estaria sob os cuidados da mulher após ser deixada por seu pai, que precisava trabalhar. No entanto, aproveitando a ausência da responsável, as menores saíram de casa e consumiram bebidas alcoólicas, energéticos e, possivelmente, outros entorpecentes, conforme relatado à polícia.
A vítima foi estabilizada na UAI Roosevelt e, posteriormente, transferida para o pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratamento intensivo.
A cantora foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O Conselho Tutelar também foi acionado.