Uma mulher de Uberlândia viveu momentos de terror após ser sequestrada e mantida em cárcere privado, junto com o filho de 6 anos, pelo ex-namorado. O crime ocorreu no último domingo (6), quando ela descia de um carro de aplicativo, no bairro Planalto, e foi surpreendida pelo agressor, que a abordou armado com uma pistola 9mm.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem a obrigou a entrar em um veículo e a levou, acompanhados de um motociclista, até sua residência e estabelecimento comercial, no bairro Jaraguá. Durante o trajeto e o tempo em que esteve no imóvel, a mulher foi constantemente ameaçada.
Na casa, o agressor afirmou que ela deveria viver com ele e chegou a dizer que criaria o filho dela como se fosse seu. Ele também declarou que pretendia engravidá-la novamente como forma de “repor” a perda de um dos filhos da vítima, morto em um acidente de trânsito anterior, no qual ele também esteve envolvido, como condutor de um veículo.
Durante os dois dias de cárcere, o homem ingeriu bebida alcoólica e, ao adormecer, trancou a arma no banheiro. Aproveitando-se da situação, a vítima conseguiu pegar as chaves, acessar o banheiro e esconder a arma sob o sofá. Em seguida, chamou discretamente um carro por aplicativo.
Ao tentar sair, o agressor acordou e a puxou de volta para dentro da residência, exigindo saber onde estava a arma. Após ameaças, ela revelou o esconderijo, encerrando momentaneamente a situação. A mulher e a criança só conseguiram deixar o local por volta das 4h30 da madrugada de terça-feira (8), após quase dois dias privadas de liberdade.
Mesmo após o ocorrido, a vítima relatou ter recebido mensagens do agressor, pedindo que ela retornasse à casa para buscar pertences pessoais.
A comunicação foi interpretada como intimidadora, aumentando o receio da mulher, que teme novas investidas, especialmente por o agressor conhecer seus hábitos e a escola frequentada por seu filho.
A mulher foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para as medidas cabíveis.