Sugestões do editor

Influenciador de Uberlândia que estava foragido é preso nos Emirados Árabes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Federal (PF), a Interpol e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), prendeu nos Emirados Árabes Unidos o uberlandense Lohan Ramires, de 30 anos, condenado a mais de 26 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A informação sobre a prisão do influenciador foi divulgada nesta segunda-feira (15).

A captura ocorreu após a inclusão do nome do investigado na difusão vermelha da Interpol, medida viabilizada pelo trabalho de inteligência das autoridades.

Histórico criminal

Ramires era considerado um dos principais alvos das operações “Diamante de Vidro” (2021), “Má Influência” (2022) e “Erínias” (2023), todas conduzidas pela PCMG em conjunto com o MPMG.

  • Diamante de Vidro (2021): combate ao tráfico de drogas, receptação, estelionato e lavagem de capitais.
  • Má Influência (2022): apreensão de anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie. Ramires foi condenado a mais de 18 anos.
  • Erínias (2023): investigação de um esquema para atentar contra autoridades de segurança pública a partir de presídios.

Durante a operação “Má Influência”, Ramires chegou a ser preso em Uberlândia. Na época, foram apreendidos anabolizantes, joias, carros de luxo e dinheiro em espécie.

Nas redes sociais, Lohan ostentava viagens, imóveis de luxo e carros importados, incluindo uma Porsche avaliada em milhões de reais. Mesmo assim, recebeu quase R$ 6 mil de auxílio emergencial durante a pandemia de Covid-19.

Extradição para o Brasil

Após os trâmites legais, Lohan será submetido a extradição para o Brasil, onde deverá cumprir as penas já impostas pela Justiça mineira.

A PCMG destacou que a prisão representa um marco no combate às organizações criminosas. “O caso reforça a importância da cooperação entre órgãos de segurança estaduais, federais e internacionais”, afirmou a corporação em nota.

Tags :

Esses conteúdos também podem te interessar

© Copyright 2025 by Notícias do Triângulo.

Uma empresa do grupo DC Comunicação LTDA.

Desenvolvido por:

synapse-white