A Polícia Militar Rodoviária flagrou um caminhão campeão de irregularidades transitando pela rodovia MGC 354, em Patos de Minas, na noite desta terça-feira (16).
De acordo com a polícia, o caminhão foi abordado porque tracionava uma combinação veicular que ultrapassava 26 metros de comprimento e estava fora do horário autorizado para esse tipo de transporte. Ao parar o veículo, os agentes descobriram uma série de irregularidades.
Uma das primeiras coisas que chamou a atenção foi a situação da placa dianteira, que estava dobrada, para dificultar a visibilidade.
Além disso, a combinação veicular (caminhão e reboques) excedia os limites legais de comprimento, uma vez que não tinha AET (Autorização Especial de Trânsito) do DER/MG para transitar com excesso de dimensões.
Esse tipo de veículo, quando autorizado, também precisa cumprir com regras de trânsito relacionadas ao horário de tráfego, não sendo permitido circular à noite.
Para a surpresa dos policiais, as irregularidades foram ainda maiores. Foi descoberto, durante a abordagem, que o veículo principal possuía 72 multas e 48 autuações de trânsito, indicando que o caminhão já havia sido flagrado em condições irregulares pelas autoridades de Minas, São Paulo e Goiás.
As multas ultrapassam o valor de R$ 15 mil.
Os agentes apuraram ainda que o veículo não estava com o licenciamento em dia.
Diante de tantas irregularidades, o caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os demais itens da combinação veicular, contudo, foram liberados, pois estavam regulares.


