A Polícia Civil de Coromandel anunciou a prisão de dois homens que estariam envolvidos na mega plantação de maconha, encontrada no município, no final de julho. Os suspeitos, de 37 e 38 anos, foram detidos na última quarta-feira (29).
As prisões, de caráter preventivo, resultam do avanço das investigações iniciadas logo após a operação que revelou o cultivo de grande porte na zona rural da região, na divisa com Patrocínio. (Relembre o caso)
De acordo com a PCMG, os suspeitos foram enquadrados no crime de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Coromandel e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
Mega plantação

A investigação teve início após a localização, em julho, de uma extensa plantação de maconha na Fazenda Santa Rosa, com plantas que alcançavam cerca de 1,5 metro de altura.
O local era de difícil acesso e contava com estrutura profissional de cultivo, incluindo sistemas de irrigação e sombreamento, o que chamou a atenção das forças de segurança.
Na época, a operação, batizada de Mandrágora, contou com o apoio de equipes policiais de Coromandel, Monte Carmelo, Patrocínio e Uberlândia, além do helicóptero Pégasus 11.
A ação resultou na destruição completa da plantação e na apreensão de equipamentos agrícolas e um veículo usado pelos suspeitos, que fugiram antes da chegada das equipes.


