Sugestões do editor

Polícia encontra quarto infantil decorado e com berço na casa de médica presa por matar farmacêutica

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil encontrou um quarto infantil montado na casa da médica Claudia Soares Alves, presa em Itumbiara (GO), sob suspeita de envolvimento no assassinato da farmacêutica Renata Bocatto Denari, ocorrido em 2020, em Uberlândia (MG).

Imagens divulgadas pela corporação revelam que o cômodo tinha um enxoval predominantemente rosa, com berço, brinquedos e itens de uso infantil.

No berço, os agentes encontraram uma boneca bebe reborn, coberta com um cobertor rosa.

Quem é a médica

Claudia Soares Alves, de 43 anos, é médica neurologista e ficou conhecida nacionalmente após sequestrar um bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2024, onde atuava como médica e professora universitária. Na época, a defesa alegou que ela sofria transtornos mentais.

A neurologista também estaria envolvida na tentativa de realizar adoções ilegais.

Caso Renata Bocatto Denari

O assassinato da farmacêutica ocorreu em 2020. Renata foi morta a tiros quando chegava à farmácia onde trabalhava, após ser surpreendida por um homem que lhe entregou uma carta antes de atirar.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a médica teria sido a mandante do crime, motivada pelo desejo de assumir a filha menor do casal.

As apurações indicam que dois vizinhos da médica, pai e filho, também participaram do crime. A dupla teria usado uma motocicleta com placa adulterada, já identificada em posse dos suspeitos, para executar a vítima.

Os três foram presos nesta quarta-feira (5) em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil de Goiás.

Eles foram conduzidos ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, e permanecem à disposição da Justiça.

Tags :

Esses conteúdos também podem te interessar

© Copyright 2025 by Notícias do Triângulo.

Uma empresa do grupo DC Comunicação LTDA.

Desenvolvido por:

synapse-white