Uma carga de aproximadamente 420 quilos de cocaína foi apreendida no fim da tarde desta quarta-feira (3), em Uberlândia. A droga estava escondida sob toneladas de minério transportadas em um caminhão bitrem que seguia de Corumbá (MS) para o Triângulo Mineiro. O motorista foi preso em flagrante.
A abordagem ocorreu durante uma ação conjunta das bases de Uberaba e Uberlândia da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com apoio da FICCO/MS.
A inspeção contou ainda com o auxílio de um cão farejador da Polícia Penal, que indicou a presença de entorpecentes na carroceria.
A vistoria detalhada revelou os pacotes de cocaína distribuídos sob a carga de minério, método utilizado para dificultar a detecção do material.
Após a confirmação, o caminhão, o motorista e toda a droga apreendida foram levados para a sede da Polícia Federal em Uberlândia.
A FICCO é composta por Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.



