A Prefeitura de Uberlândia entregou, neste sábado (8), cerca de 2.000 títulos de propriedade a moradores do bairro Élisson Prado e anunciou investimento de R$ 48 milhões em obras para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do local, que era conhecido como assentamento Glória.
A entrega das escrituras aconteceu em cerimônia realizada no Sesi Gravatás e contou com a presença do prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do vice-governador Mateus Simões, do presidente da Cohab, Márcio Bernardino, entre outras autoridades.
A Cohab será a responsável por aplicar os R$ 48 milhões em infraestrutura no bairro. Com esse dinheiro, serão realizadas obras de drenagem pluvial, esgoto e pavimentação de vias.
O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, destacou que a entrega dos títulos significou o maior programa de regularização fundiária do estado.
Parabéns a todas as famílias do Glória pela luta, história e dedicação que tiveram. Essa é a maior regularização fundiária de Minas Gerais. É essa política do bem que queremos fazer. Começamos nosso governo cumprindo nossos compromissos. E vamos continuar trabalhando por mais melhorias para os moradores do bairro Élisson Prieto. O compromisso da Prefeitura de Uberlândia é agilizar as licitações e terminar as obras no menor prazo possível.
Contemplado com uma das 2 mil escrituras entregues na noite, o cabeleireiro Claudineis Valentin de Lima demonstrou muita felicidade com o título de sua propriedade. “Essa regularização vai ajudar a todos. Dá dignidade a quem mora no bairro. Estamos muito felizes com esses títulos de propriedade”.
Foto: Valter de Paula/Secom/PMU