O homem de 57 anos suspeito de ser autor do incêndio no disk bebidas DK+Uma, em Monte Carmelo, na madrugada deste domingo (16) teria se escondido em uma câmara fria para escapar das chamas e pediu socorro aos familiares por telefone.
O Notícias do Triângulo ouviu fontes que relataram que o homem não foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, nem pela equipe de perícia da Polícia Civil que analisaram a cena após o primeiro foco de incêndio ter sido debelado.
Quando um novo foco de incêndio se iniciou, familiares informaram à Polícia Militar que ele ainda estaria no local. O homem teria contatado a família por telefone e informado onde estava abrigado.
Policiais militares arriscaram a vida e entraram no local para retirar o homem do perigo. Ele ficou com queimaduras de vários graus, foi socorrido e levado para o Hospital da UFU, em Uberlândia.
Segundo fontes do Notícias do Triângulo, o homem teria se escondido inicialmente numa câmara fria, por isso não foi encontrado pelas equipes de busca. Depois que os Bombeiros passaram pelo local, ele teria ido para um banheiro nos fundos do disk bebidas, onde foi resgatado.
O que aconteceu
Proprietário do disk bebida, o homem é suspeito de agir premeditadamente e colocar fogo no estabelecimento, por motivos passionais.
Ele teria adquirido grande quantidade de material combustível antes do local ser incendiado.
O homem teria ainda tentado levar a esposa para dentro do disk bebidas, depois do encerramento do expediente. Ele chegou a jogar o próprio carro contra o veículo da mulher e tentado tirá-la à força, mas foi contido por frentistas do posto de combustível onde o ataque aconteceu.
Em seguida, ele teria ido para o disk bebidas e ateado fogo.
Foi necessário o trabalho do DMAE, da Prefeitura e da Polícia Militar para evitar que as chamas se espalhassem, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Até o momento, não foi possível contactar advogados do suspeito, nem obter mais detalhes sobre seu estado de saúde. O espaço está aberto à defesa.
A polícia ainda investiga como tudo ocorreu e não deu detalhes sobre o ocorrido.
Imagens: reprodução redes sociais