Um homem de 59 anos morreu no setor rural de Serra do Salitre, na manhã desta segunda-feira (14), em um suposto confronto com a Polícia, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele, que tinha uma extensa ficha criminal. Após deixar o local dos fatos, policiais teriam sido alvos de tiros disparados pelo filho, que está sendo procurado pelas autoridades.
O homem que morreu foi identificado como Dorinato Gomes de Oliveira, alvo da operação. Segundo a Polícia Militar, ele teria reagido à tentativa de prisão, apontando uma espingarda para os policiais civis e militares que cumpriam o mandado contra ele.
Conhecido do meio policial, Dorinato possuía cerca de 100 passagens e era suspeito de envolvimento na morte de um delegado, em Divinópolis, no ano de 2004, além de ser investigado pela participação em inúmeros roubos e furtos na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Dorinato foi preso em várias ocasiões em razão de sua suposta participação em quadrilhas de roubo de cargas e caminhões em Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Uberlândia, Rio Paranaíba, entre outras cidades da região.
Ele também teria iniciado os filhos no crime. Um deles, Dorinato Gomes de Oliveira Júnior, é suspeito de ter atirado contra policiais que deixavam a fazenda onde ocorreu a morte do suspeito.
Segundo a PM, Júnior seguia pela estrada de acesso à propriedade em uma Caravan e não obedeceu ordens de parada. Ao passar por um dos militares, sacou uma arma e disparou. Contudo, errou o alvo.
Em seguida, ele correu para a fazenda, onde entrou numa área de mata e desapareceu.
Júnior também tem uma extensa ficha criminal. Ele é acusado de ter assassinado um adolescente e deixado outro ferido, durante um evento de Carnaval, em Rio Paranaíba, em 2012, quando tinha apenas 18 anos.
A Polícia segue tentando localizá-lo.
