Um homem de 49 anos foi vítima de uma emboscada violenta dentro da casa onde mora, na noite desta quarta-feira (9), no bairro Jardim Karaíba, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar, o crime foi articulado pela companheira da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que chegou em casa por volta das 19h e foi surpreendido por dois indivíduos que já o aguardavam no interior da residência. Um deles, de 23 anos, portava uma arma de fogo, enquanto o outro, de 28 anos, levava um pacote de abraçadeiras (popularmente conhecidas como enforca-gato).
Durante a invasão, a vítima foi brutalmente agredida, sofreu coronhadas na cabeça e teve ferimentos com sangramento. Os criminosos ainda fizerm ameaças de morte e exigiram que deixasse o imóvel até o dia seguinte.
Antes de deixar o imóvel, os criminosos roubaram a motocicleta da vítima, uma Honda CG Titan 150 de cor vermelha, o celular, diversas chaves e um capacete. Os suspeitos ainda gravaram um vídeo mostrando a vítima ensanguentada.
As investigações revelaram que a companheira do homem, de 26 anos, abriu o portão da residência para os assaltantes antes mesmo da chegada da vítima.
Em depoimento, ela confirmou ter conhecimento do plano e disse ter agido motivada por raiva, alegando ser agredida constantemente pelo companheiro. Uma segunda mulher, de 42 anos, também foi presa por envolvimento no crime.
A vítima foi levada para atendimento médico na UAI Tibery, apresentando diversas lesões na cabeça. A polícia localizou imagens do circuito de videomonitoramento que confirmaram que os autores estavam dentro do imóvel antes da chegada do homem.
As mulheres envolvidas foram presas em flagrante pelo crime de roubo qualificado. A Polícia Civil dará sequência às investigações para localizar os dois homens apontados como autores das agressões.