A concessionária EPR Triângulo iniciou nesta segunda-feira (1º) a operação de cabines de autoatendimento em quatro praças de pedágio do Triângulo Mineiro.
As cabines, exclusivas para veículos de passeio e motocicletas, foram instaladas em ambos os sentidos das praças de Indianópolis (BR-365, km 588,9), Monte Carmelo (BR-365, km 514,9), Perdizes (BR-452, km 257,8) e Uberlândia (MGC-452, km 187,6).
O sistema permite pagamento por cartão de crédito ou débito, com opção de aproximação, reduzindo o tempo de espera e aumentando a fluidez no tráfego.
Segundo a concessionária, a medida oferece mais agilidade aos motoristas, que agora podem optar pelo pagamento eletrônico sem precisar de operador. A nova modalidade já representa até 20% dos pagamentos antes realizados em cabines tradicionais.
A EPR Triângulo diz que reforçou a sinalização nas rodovias para orientar os motoristas e destacou que a novidade complementa as formas já existentes de cobrança, como pistas automáticas e atendimento convencional.
“O sistema é simples, prático e tem grande potencial de aceitação. A iniciativa mostra o compromisso da concessionária em modernizar serviços e oferecer melhores experiências aos usuários”, afirmou o gerente de Operações da EPR Triângulo, Fábio Schoba.

