Um policial militar que atua na 157ª Companhia de PM, em Monte Carmelo, foi alvo de uma nova tentativa de homicídio, na MG-223, em Cascalho Rico, na tarde desta segunda-feira (14). A esposa do militar e mais um indivíduo foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
A identidade do policial militar, de 43 anos, e dos demais envolvidos não foi revelada pelas autoridades.
A nova tentativa de homicídio ocorreu logo após a alta médica. O policial havia sido liberado do hospital onde estava internado desde o dia 26 de junho, quando sofreu o primeiro ataque.
Acompanhado da esposa, o policial saiu de Uberlândia, passou por Araguari e seguia para Monte Carmelo pela MG-223, quando precisou parar para urinar às margens da rodovia.
Nesse momento, um veículo preto parou atrás do carro onde ele estava, e um dos ocupantes desceu com um revólver, efetuando disparos.
O policial correu em direção a um cafezal e conseguiu escapar. Após o atirador fugir, uma testemunha que passava pelo local acionou o socorro.
O policial foi socorrido pelo SAMU com ferimentos graves e levado ao hospital municipal de Estrela do Sul e, posteriormente, transferido para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.
Envolvimento da esposa
A esposa do policial militar confirmou a versão dele sobre o caso, mas se tornou suspeita de participação no crime durante as investigações.
No hospital, o policial que foi vítima teria manifestado sua suspeita sobre a participação da esposa.
Após análise do celular da mulher, os policiais encontraram um áudio em que ela conversa com seu irmão sobre o crime, apontando indícios de participação dele na primeira na tentativa de homicídio.
Ainda durante as investigações, a PM encontrou o carro, um Gol preto, utilizado no atentado, estacionado em frente à casa do condutor suspeito de participar dessa segunda tentativa de homicídio, no bairro São Sebastião, em Monte Carmelo.
A mulher e o outro suspeito, ambos de 31 anos, foram presos.
A motivação do crime seria, segundo a PM, passional.
Durante as diligências, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, o carro que teria sido utilizado no crime, uma moto YAMAHA/MT03 e celulares dos envolvidos.


