Internacional

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, afirmou o presidente brasileiro.

PL

Por

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil(Agência Brasil)

1 min de leitura
Início/Internacional
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Canal no WhatsApp

Receba as principais notícias diretamente no seu celular.

Entrar no Canal

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

Siga nossas Redes

Acompanhe bastidores e notícias exclusivas no Instagram.

Seguir Perfil

Compartilhe esta notícia

PL

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

Repórter da Agência Brasil

Conteúdo produzido pelo jornalista Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil, repórter da Agência Brasil.