Ônibus que seguia de São Paulo para Brasília pega fogo na BR-050, em Uberlândia
Motorista percebeu princípio de incêndio após ouvir explosão e conseguiu retirar passageiros antes que as chamas se espalhassem; não houve feridos
Por

Um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Brasília (DF) pegou fogo na BR-050, em Uberlândia (MG), na altura do km 97, na madrugada deste sábado (27).
No veículo estavam 10 pessoas, sendo seis passageiros e quatro tripulantes. Todos conseguiram sair em segurança e retirar as bagagens antes que o ônibus fosse completamente tomado pelas chamas.
Canal no WhatsApp
Receba as principais notícias diretamente no seu celular.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o motorista contou que ouviu um barulho semelhante a uma explosão vindo da roda traseira do ônibus. Ao parar para verificar a situação, percebeu que o incêndio havia começado e acionou o serviço de emergência.
Evacuação rápida evitou vítimas
Antes da chegada dos bombeiros, o motorista orientou a evacuação do veículo. Os seis passageiros e os quatro tripulantes deixaram o ônibus com segurança e conseguiram retirar as bagagens.
A ação rápida evitou que houvesse vítimas, apesar da intensidade das chamas, que destruíram completamente o veículo.
Siga nossas Redes
Acompanhe bastidores e notícias exclusivas no Instagram.
Combate ao incêndio durou cerca de uma hora
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio na rodovia. O trabalho de combate às chamas e de rescaldo durou aproximadamente uma hora.
Após controlar o fogo, os militares realizaram o rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar que o incêndio voltasse a se propagar.
Cleiton Dias
Redator
Cobertura regional, política, segurança pública e temas de interesse coletivo no interior de Minas Gerais. Produção de reportagens locais, acompanhamento de acontecimentos comunitários e apuração de informações de utilidade pública, com foco em clareza, precisão e responsabilidade editorial.
